30 de maio de 2011

Sabonetes Íntimos...

Amigas!
Hoje resolvi postar sobre os Sabonetes Íntimos! Eu uso, já testei quase todas as marcas, mais não se sair usados todos os que encontrar, tem que ter cuidado e procurar o mais adequado ao seu corpo para não correr o risco de ter uma alergia.
Existem uma imensa variedade de sabonetes íntimos no mercado. Mas, afinal, esses produtos realmente trazem benefícios à saúde? De acordo com os ginecologistas, a resposta é: Sim. Ajudam a prevenir infecções. A vagina não necessita de um sabonete especial. No entanto, a vulva (parte externa dos órgãos genitais) necessita de cuidados especiais. A higiene íntima é necessária e deve ser feita uma vez ao dia, principalmente após as evacuações. Ela deve ser feita sempre da frente para trás, e, as lavagens devem ser feitas só externamente, para não alterar o pH vaginal.
O pH da vagina é ácido (varia de 3,8 a 4,2), o que torna o ambiente ideal à sobrevivência dos bacilos de Doderlein, também conhecidos como lactobacilos, responsáveis pela defesa contra micro-organismos. No entanto, situações de estresse, baixa resistência do organismo, aproximação da menopausa e mudanças produzidas pelo desequilíbrio hormonal o afetam. Se há uma queda brusca da imunidade com desequilíbrio da flora, a pessoa fica sujeita ao ataque de fungos como a Cândida, que provoca coceira intensa e corrimento, ou ainda à contaminação por bactérias que se proliferam melhor em pH mais alcalino.
Mas há que se deixar um alerta: a região genital feminina é muito mais sensível aos alérgenos e estes produtos não estão isentos de causar irritação, mesmo tendo sido formulados especificamente para uso local. Não custa nada pedir orientação ao ginecologista quando for fazer uma consulta de rotina. E escolher um sabonete intimo de òtima qualidade, com ph compatível e anti-alérgico.
DICAS:
* Escolher um sabonete íntimo de qualidade, verificar se contém ácido lático, que garante a manutenção do pH ácido vaginal;
* Não há contra-indicação, mulheres de todas as idades podem usar, inclusive, na menopausa e grávidas;
* Os homens também podem e devme usar, existem uns específicos masculinos.

2 comentários:

Unknown disse...

eu uso adoro e tbm recomendo
bezoooooooooo

Lencos e aderecos disse...

Eu uso tbm e recomendo, tenho pavor dessa história de germes e bactérias e uso por prevençao.

Bjimm

http://muslimahfashionn.blogspot.com/