24 de maio de 2011

Cosmopolitan, o drink de "Sex and the City"

Amigas!
Não é novidade nenhuma que sou louca pela série "Sex and the City", tô revendo toda a série pela segunda vez, e os filmes 1 e 2 já perdi as contas... pra ser mais precisa esses filmes e série (+ O Diabo Veste Prada) funcionam como terapia pra mim, levanta meu astral quando estou deprimida... cada louco com sua mania, né? rsrsrsrs
Para quem não conhece, dúvido! A história se passa com quatro superamigas (Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda) que moram em Nova York e adoram sair para beber, conversar e, de quebra, conhecer uns gatos. Inseparáveis, elas vivem aventuras na cidade e Carrie, a escritora, vai narrando os acontecimentos. A história é divertida e apaixonante porque simplesmente lida com todos os dilemas femininos , os nossos dilemas – e olha que existem muitos! Toda mulher que assiste provavelmente se identifica com uma das quatro.Nesta vida de baladação mega agitada em Nova Iorque, as amigas bebem um drink delicioso – e, ainda por cima de cor: rosa! Chamado Cosmopolitan! Não tem nada mais chique do que tomar um drink rosa, delicioso, em uma taça lindíssima e na companhia das Amigas!
Querem experimentar? A receita está ai, marquem aquela reunião do clube da "Luluzinha", e deliciem-se, colocando os fuxicos em dias. Ah! Aceito convite, tá?
Fotos: do Google

Cosmopolitan
 Ingredientes:
3 pedras de gelo
40 ml de vodca
20 ml de xarope de cranberry
15 ml de licor de laranja (Cointreau ou outro)
15 ml de suco de limãoc
Casca de laranja ou limão para decorar
Modo de preparo: Em uma coqueteleira, coloque o gelo, a vodca, o xarope de cranberry, o licor de laranja e o suco de limão. Bata bem e sirva em uma taça de coquetel previamente gelada sem deixar o gelo cair da coqueteleira. Torça a casca de laranja ou limão e prenda na borda.
Dica: O xarope de cranberry pode ser substituído por groselha, uva ou suco de cranberry.

Um comentário:

Neusa Silva Vaz disse...

Oi Vall!!!!

Sempre tive curiosidade sobre esse drink, agora com sua receita, vou experimentar, rsrs!!!

Bjos!!!!