15 de março de 2011

Já ouviu falar em Burlesco?

Já ouviu falar em Burlesco? A apresentadora Fernanda Lima, apresentou no seu Programa AMOR&SEXO, uma reportagem sobre a Arte Burlesca, e no final fez uma apresentação de dança burlesca toda especial.
ADOREIIII... e resolvi postar o vídeo para minhas amigas leitoras do Blog, se quizerem fazer uma apresentaçãozinha toda especial para o Homem Amado. 

A apresentação burlesca ou a arte do burlesco se refere a um tipo de apresentação teatral que consiste em uma paródia ou sátira (que muitas vezes implica uma apresentação de striptease). Alguns autores definem o teatro burlesco como descendente direto da Commedia dell'arte, "farsa" ou "burla" para uma paródia ou comédia de costumes aparece aproximadamente ao mesmo tempo em que surge a primeira aparição da Commedia dell'arte. Burlesco faz parte da categoria estética grotesca, sendo uma representação teatral ou dança. Representação de caráter exagerado, parodiando temas dramáticos com alto teor farsesco, esta forma cômica trata de personagens extravagantes e bufonas. Autores que discorrem sobre o grotesco, citam o burlesco como variante ligada a encenação. Procurar Mickhail Bakhtin, Wolfang Kayser, Muniz Sodré, Raquel Paiva, Patrice Pavis.
Fonte: Wikipédia

Um comentário:

Aline Simões Pires disse...

Oi, lady!
Que interessante esta "arte".
Adoro o programa Amor e Sexo, mas este dia que você falou eu não vi =/
Adorei a dica, vou ver se perco a vergonha para fazer a dança, hahaha
Beijinhossss