12 de outubro de 2010

OUTUBRO ROSA

Sempre escrevo sobre como manter a "Chama Acesa" no relacionamento, mais... mais importante que manter o realcionamento a todo vapor... é cuidar da saúde e se amar. Então, uma grande prova de Amor para Você Mulher e para seu Amado é sempre realizar os exames preventivos, e como a Campanha de prevenção do Câncer de Mama está com a Campanha "Outubro Rosa", Eu estou aqui para alertar e pedir que deem uma prova de Amor a Você e a Quem Ama.
Portanto, separe apenas um diazinho para você pensar no seu bem-estar, na sua saúde, em melhorar a sua qualidade de vida. A partir de hoje, todas as mulheres estão convidadas a escolher um dia por ano para olhar para si mesmas. Imagine que um dia você acorda e tira o dia todo para se cuidar. Toma aquele banho agradável, longo (mas não muito), senta calmamente para saborear um delicioso café da manhã, sem pressa, tendo como único compromisso, cuidar de você. Esse será o seu Dia Rosa, o momento ideal para lembrar-se da sua saúde, visitar seu médico e fazer aqueles exames de rotina, incluindo, claro, a mamografia para se prevenir do câncer de mama.  Se não tiver recursos financeiros pra ir a um médico particular, procure o Posto de Saúde mais proximo e informe-se, onde poderá realizar sua Mamografia. Pois, existe uma LEI, sancionada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva onde “mulheres com 40 anos poderão fazer mamografia uma vez por ano pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, elas terão direito à assistência integral, que inclui informações sobre prevenção, detecção, tratamento e controle, ou seguimento pós-tratamento dos cânceres de mama e cólo de útero...” E todos os meses, faça o Auto-Exame! Toque-se! Não deixe pra amanhã, eleja hoje mesmo, o seu Dia Rosa e Cuide-se. Sua Saúde e seus Amores agredecem!
Eu, sei o quanto é cruel (não se explica essa dor) de perder uma pessoa AMADA vítima do Câncer de Mama... Beijos se Amem, se cuidem!!!


MANIFESTO
As mulheres gostam de se cuidar. Essa máxima não fomos nós, nem ninguém que inventou. É um fato que está aí. No aumento de consumo de produtos de beleza. Na procura insana pelas novas cores dos esmaltes e assim por diante. O problema é que, quando se trata de saúde, tudo fica mais delicado. Ela não quer receber o diagnóstico positivo. Ninguém quer. Mas também não se previne. O pedido de exame fica lá no fundo da bolsa. 2 meses. 6 meses. 1200 km depois, já tomou o outro rumo. Andou tanto tempo escondido que ela se esquece de fazer o exame. A grande verdade é que nunca dá tempo de fazer o que a gente não quer fazer. Para a mamografia entrar de vez na rotina preventiva das mulheres, tem que virar prioridade. Não dá para disputar com o projeto que precisa ser entregue o mais rápido possível no trabalho, muito menos com o tempo junto ao marido ou ao filho. Se ela não tiver espaço na agenda, o diagnóstico do câncer de mama continuará sendo tardio. Se existe o dia de ir ao salão de beleza e o dia de sar com as amigas, tem que existir o dia de colocar a prevenção em primeiro plano. O dia em que todas as mulheres com 40 anos ou mais deixam algumas coisas de lado para cuidar da saúde da mama. Com o dia rosa, as mulheres vão dar prioridade ao que hoje tratam como opção.
Acesse o link: www.diarosa.com.br

Nenhum comentário: