30 de agosto de 2011

O Vinho é afrodisíaco e emagrecedor?

AFRODISÍACO? Cientistas em suas pesquisas com o vinho, descobriram que ele tem propriedades Afrodisíacas e emagrecedoras... Oh Maravilha!
Segundo os pesquisadores o vinho é uma das bebidas afrodisíacas mais antigas e potentes do mundo.
Gregos e romanos já utilizavam uma extensa lista de bebidas afrodisíacas, dentre elas o vinho. Na Roma Antiga, festas relacionadas ao desejo sexual mantinham o vinho como bebida obrigatória, além da tradição de homenagear Baco, o Deus do Vinho.
O vinho aumenta a concentração de hormônios na corrente sanguínea, uma pequena dose de vinho aumenta a concentração de hormônios na corrente sangüínea e, consequentemente, provoca um aumento da libido.
Isso explicaria o fato de algumas mulheres se sentirem mais eufóricas e estimuladas após alguns drinques de vinho.
Além disso, o vinho é rico em polifenóis, substância presente nas sementes e na casca da uva.
Os polifenóis são responsáveis pelas sensações de relaxamento e de bem-estar no organismo, provocando um efeito naturalmente desinibidor no Ser Humano.

EMAGRECEDOR? Pesquisados comprovaram que bebendo uma ou duas taças de vinho tinto por dia, as mulheres tem 30% menos chance de acumular aqueles quilinhos a mais. Isso porque o vinho tem efeito emagrecedor nas mulheres, porque as mulheres têm uma quantidade maior das enzimas capazes de digerir o álcool. O que acontece é que o corpo delas precisa produzir as substâncias em grande quantidade para metabolizar o vinho, e isso gera queima de energia, auxiliando na perda de peso!


Além disso, o vinho tinto é um antioxidante poderoso e também atua na prevenção de doenças cardiovasculares, na diminuição do colesterol e na capacidade de retardar o envelhecimento celular e orgânico.
Então, vamos ficar lindas, amadas e esbeltas tomando vinho!
DICA! Nao vale exagerar, pois o valor calórico de uma taça deste tipo de bebida é de 100 kcal, em média.

Um comentário:

Thais Leites disse...

ooi (:
Adoreei o blog ♥
Ja estou seguindo!
segue o meu tbm:

mycherryfashion.blogspot.com
xoxoxo :*