15 de fevereiro de 2012

Alimentos Excitantes que prometem Turbinar o Desejo

Que tal investir em um cardápio afrodisíaco e excitante para dar um UP no apetite sexual?
O termo afrodisíaco é derivado de Afrodite, nome da deusa da mitologia grega do amor carnal. Diz a mitologia que Afrodite deu seu nome a todos os alimentos e medicamentos estimulantes do ato sexual.

Fiz uma pesquisa do que os especialistas indicam e prometem que ajudam a melhorar o desempenho sexual e resolvi postar. Vamos testar né? Mal é que não irá fazer!


Segundo especialistas existem a alimentos que podem despertar o interesse sexual de duas maneiras. "A primeira é pela sua composição. Um exemplo é o guaraná. Por ser rico em cafeína, ele acelera o coração, dilata os vasos sanguíneos e cria condições para o sexo".
Um alimento também pode ser afrodisíaco quando tem formato, cor ou cheiro que lembram o sexo. "É o caso da banana e da lichia, que parecem um pênis".
Abaixo a lista dos principais alimentos excitantes e veja como eles aumentam o desejo:

Café, Guaraná e chá verde: São as bebidas com maiores concentrações de cafeína, explica a nutróloga Liliane Oppermann. O ideal é tomar de 500 ml a 1 litro de chá verde ou até quatro xícaras de café ou guaraná por dia. "Hipertensos devem ingerir metade da dosagem para evitar doenças do coração", alerta.

Anis e Canela: Essas duas especiarias induzem efeitos similares aos da testosterona, o hormônio masculino, aguçando a vontade de fazer sexo nos homens.
Vinho: Um ou dois copos de vinho pode aumentar grandemente um interlúdio romântico. Vinho relaxa e ajuda a estimular nossos sentidos. Beber vinho pode ser uma experiência erótica. Deixe sua festa olhos da cor do líquido. Acaricie o vidro, saboreie o em seus lábios. Lembre-se de que o consumo excessivo de álcool vai tornar você sonolento demais para o romance depois do jantar. O aconselhável é uma taça de vinho para "despertar", o exagero pode ter o efeito inverso.
Chocolate: Tem efeito antidepressivo e promove o bem-estar por causa de uma substância chamada feniletilamina. "No cérebro, ela é responsável pela famosa química sexual do início de namoro", explica Liliane. O indicado é comer de 20 a 30 gramas por dia para não engordar (uma barra de chocolate tem 200 gramas - portanto, não exagere!).
Amendoim: É fonte de energia e de vitamina E, que melhora a formação dos espermatozoides. Dois punhados ou uma colher (sopa) de amendoim moído por dia é o suficiente para elevar o tesão.
Laticínios: Têm o aminoácido triptofano, que libera serotonina e causa bem-estar. Também possuem cálcio, que enrijece os músculos e favorece o orgasmo. Coma de três a quatro porções diárias.
Mel: Estimula a produção de serotonina, neurotransmissor que promove o bem-estar. Também fornece boro, mineral que aumenta os níveis de estrogênio, o hormônio sexual feminino. Tome uma colher (sopa) ao dia. Na antiguidade, os casais germânicos recém-casados tinham o costume de beber água com mel durante o luar. A partir desse e de outros mitos surgiu a crença afrodisíaca em torno desse adoçante poderoso, o mel. Para completar, trata-se de um docinho energético, que dá pique para o namoro
Açaí: Tem vitamina C e ferro, substâncias que aumentam a disposição e evitam dores no corpo. "Bastam três colheres (sopa) por dia para fazer efeito".
Frutas vermelhas: O morango, a amora e a framboesa têm uma cor semelhante à do órgão sexual feminino quando está excitado. Por isso, estimulam especialmente os homens. Alterne uma fruta por dia.
Uva: Controla o nível de radicais livres no corpo. E, quanto mais radicais livres, mais estresse e menos desejo. O ideal é mastigar a casca e a semente. "Coma dez bagos por dia para ter uma vida sexual ativa", recomenda a nutróloga Liliane.
Romã: O formato da fruta lembra o da vagina. Desde a Antiguidade, é associada à fertilidade e ao aumento do apetite sexual.
Banana: Além de parecer com o órgão sexual masculino, também possui triptofano, o aminoácido que dá sensação de bem-estar. Duas unidades por dia são o suficiente para elevar o tesão.
Lichia: O formato e a necessidade de ser descascada antes de ingerida lembram uma glande. Consuma de três a quatro unidades por dia.
Ostra, salmão, atum, linhaça e sementes de chia: São ricos em ômega 3, substância anti-inflamatória que prepara o corpo para o sexo e reduz os níveis de TPM. Inclua um deles por dia na sua alimentação.

Pimenta: Ajuda a relaxar os músculos da vagina e leva mais sangue ao pênis. Coma uma colher (chá) ao dia. A pimenta vermelha está entre os mais famosos do grupo. Seu formato e sua cor remetem à paixão. Além disso, ao ser mordida, ela desencadeia reações no corpo semelhantes às produzidas durante o sexo. Acelera os batimentos cardíacos, esquenta o corpo e melhora a circulação sanguínea. Para completar, promove sensação de bem- estar. Mas é preciso não exagerar para não passar mal!
Nozes, castanhas, amêndoas: Possuem gorduras poli-insaturadas. Elas compõem o colesterol bom, que é indispensável para a produção de hormônios sexuais.
Aveia: Cereal rico em fibras solúveis, que aumentam a quantidade de testosterona no sangue. É o hormônio responsável pelo prazer do homem e da mulher.
 
Alimentos que derrubam o tesão!
Engana-se quem pensa que o álcool é aliado do sexo. Ele relaxa tanto que o homem pode ter dificuldade na ereção e a mulher, no orgasmo. Evite também as frituras e carnes gordurosas, que são de difícil digestão.

4 comentários:

Khenberly disse...

hum bom saber linda
bezossssssssssssssssss

Tainah de Pauli disse...

O maridão iria amar este post!!!

Beijos
http://www.ilovetotravel.com.br/

Roberta Micropigmentadora disse...

Delíciaaa rsrsrs eu fico com o chocolate \o/ adorei as dicas, Vall uma vez ouvi falar das ostras, mas sabe como é, falam tanta coisa que nem dei bola. Mas é bacana saber de fato. Super interessante.
Beijoooos

Fany Freitas disse...

ADOREI BLOG LIINDO MIIM SEGUE
http://fanymeirepink.blogspot.com/

Hotéis