Descubra as melhores atitudes para se abrir ao amor e ao sexo

Para ter sucesso no romance é preciso ser confiante. Conheça o caminho para se amar, se cuidar mais e atrair a pessoa certa ou extrair o melhor de quem já está ao seu lado

Foto: GettyImages

1. A confiança é um ingrediente essencial para realizar seus desejos. Em vez de se concentrar nos medos e obstáculos, focalize na sua capacidade de amar. Difícil não significa impossível.
2. A feminilidade se expressa nos detalhes, como o jeito de cruzar as pernas, o modo de mexer no cabelo, o movimento das mãos. Observe-se no espelho: você usa todas as suas armas de sedução? Rosto muito sério espanta qualquer pessoa, assim como gargalhadas exageradas. Equilíbrio e suavidade nos gestos são características que atraem.
3. Experimente este exercício pela manhã: deite-se de costas, feche os olhos e coloque uma mão sobre a testa e a outra sobre a barriga, massageando o umbigo enquanto respira profundamente. Isso ajuda a lidar com emoções reprimidas.
4. Cansaço e stress são inimigos da libido. Se você deseja se abrir para o prazer, comece relaxando corpo e mente. Um bom sono e exercícios regulares são altamente estimulantes. Para dormir melhor, aromatize o quarto com lavanda.
5. O sucesso profissional muitas vezes desperta nas mulheres características muito masculinas, como a austeridade, a competitividade e a ambição. A base da nossa sensualidade, porém, está na feminilidade: resgate a meiguice, a doçura e o afeto no trato com o parceiro. Com ele, você é fêmea.
6. Os contos de fada nos ensinaram a projetar no outro a idealização do par perfeito. Livre-se do mito do príncipe encantado e aprenda a ver seu parceiro como ele é, com qualidades e defeitos.
7. Para os taoistas, existe uma relação direta entre os seios, o coração e os órgãos sexuais. Sente-se com as costas retas, feche os olhos e massageie as mamas e os mamilos até sentir que estão energizados. Respire profundamente e encha-os de amor. A massagem nos seios ativa a libido feminina.
8. Você faz de tudo para manter uma relação por pior que ela seja? O medo de ficar sozinha gera submissão e anula a personalidade. Assim, perderá o encanto. Autoconfiança é sexy.
9. As rosas vermelhas representam a persistência e a paciência em um relacionamento longo e são muito bem-vindas em tempos difíceis. Mas não espere recebê-las. Plante uma roseira em uma data especial para vocês ou encha a casa de pequenos buquês, inclusive no quarto do casal.
10. Não force a barra vestindo o look da moda se não combina com você. Se faz a linha mais romântica, tente apimentar o visual com um salto alto ou acessórios que valorizem seus atributos. Se é mais informal, pesquise cores, formas e texturas para fazer o tempero, mas no seu estilo!
11. Não dá para vencer todas. Ame-se pelo que é, ainda que não seja uma maratonista, chef de cozinha e amante perfeita. Talvez seu charme venha exatamente do que é imperfeito...
12. Prepare um sabonete estimulante. Derreta 1 quilo de glicerina em banho-maria e acrescente 25 gotas de óleo essencial de gerânio, 25 gotas de patchuli, 15 gotas de limão-taiti e 4 gotas de corante alimentício vermelho. Despeje em formas de plástico. Depois de firme, corte em fatias. Use no banho noturno e para perfumar o banheiro.
13. Se seus relacionamentos anteriores foram ruins, não perca a lição e não repita os mesmos erros. Pense que há mais chances de o próximo dar certo. Você já sabe o que não deve fazer.
14. Quando se trata da beleza, pequenos mimos valem muito. Um novo corte de cabelo, por exemplo, pode garantir muitos olhares, assim como mãos e pés bem cuidados e um bom perfume na dose certa. Aproveite o verão para exalar sensualidade. Isso vale para solteiras e casadas.
15. Nada é mais sensual do que uma mulher feliz consigo mesma. O que você pensa a seu respeito? Como se sente ao pensar assim? E o que faz a partir disso? Pare de se julgar e compreenda-se. Assim poderá mudar, se quiser, renovar- se e também se perdoar pelos erros do passado.
16. Massagens são sempre aliadas. A percepção corporal intensifica os estímulos sensuais. Comece tocando-se para depois tocar o outro. Prepare uma sinergia com óleos essenciais: para cada colher (sopa) de gérmen de trigo, use 3 gotas de gerânio, 3 gotas de patchuli e 2 gotas de limão-taiti. Essa combinação, além de hidratar a pele, estimula a produção de estrógeno e a feminilidade.
17. Dome sua crítica interna e evite previsões pessimistas como: “Não vai dar certo, nem vou tentar”. Seja mais otimista, pois, sem perceber, você cria profecias que acabam se cumprindo.
18. Ao arrumar-se para sair, lembre-se de que, além da atitude, a imagem também fala muito sobre você. Babados demais, decotes exagerados, calças coladas, blusas e saias muito curtas podem dar a impressão de que você está à procura de uma aventura passageira e não de compromisso e relacionamento sério. É isso mesmo que você quer?
19. Maquiagem serve para corrigir pequenas imperfeições e ressaltar o que temos de melhor. Não é preciso exagerar. Um corretivo no tom da sua pele, rímel, batom e lápis nos olhos podem fazer milagres. Bastam cinco minutos para garantir muitos elogios. Experimente e verá!
20. Realize uma magia de amor, de preferência numa sexta-feira, dia de Vênus. Acenda seis velas cor-de-rosa dizendo: 1. aceito as partes de mim mesma que não posso mudar; 2. esqueço as palavras duras que diminuíram minha autoestima; 3. fortaleço-me para mudar o que não gosto em mim; 4. reconheço que sou atraente e mereço ser amada; 5. desperto a alegria e o prazer em minha vida; 6. consigo demonstrar minha capacidade de amar.
21. A obsessão por desempenho, riqueza e aparência são índices de falta de autoestima. Aprenda a errar, evite o consumismo exagerado e cuide do corpo, mas sem sofrimento. A aparência não disfarça o que há no seu coração.
22. A autonomia é um dos aspectos mais sedutores em uma mulher. Quando sabemos o que queremos, brilhamos. Ganhamos tônus para lutar pelo que é de fato importante. Essa segurança interna nos torna mais magnéticas.
23. A beleza é resultado da harmonia do conjunto. Em vez de se preocupar demais com o peso ou os pneuzinhos, privilegie suas qualidades. Se seu forte é o colo, mostre-o. O mesmo vale para as curvas, o sorriso e os cabelos.
24. Faça do banho um momento seu. Ao se cuidar melhor, você intensifica a autoestima. Use uma bucha vegetal para estimular a circulação e fazer uma drenagem linfática. Em seguida, acaricie-se com uma toalha e aplique um hidratante. Pele macia atrai olhares e carinhos.
25. Para a energia vital fluir melhor pelo seu corpo: massageie as orelhas com a ponta dos dedos por dentro e por fora até aquecê-las. Isso ajuda a integrar corpo e mente.
26. Em relações estáveis, o natural é a insegurança e a ansiedade diminuírem com o tempo. Se isso não ocorre, fique atenta. Não deixe o medo da rejeição atrapalhar sua entrega.
27. Não deixe para agir apenas quando estiver certa do êxito. Não dá para controlar tudo. Quem não corre riscos perde a chance de se surpreender. A vida não é uma ciência exata.
28. Respeite-se. Não é necessário passar por cima de seus gostos, interesses e necessidades para agradar ao outro. Mentir para si mesma destrói o amor-próprio e só entristece.
29. Faça um ritual de amor que ative todos os sentidos. Decore o quarto com velas e pétalas de rosas vermelhas e use uma lingerie da mesma cor. Aromatize o ambiente com essência de rosa ou gerânio e coloque uma música agradável. Misture açúcar mascavo com uma pitada de pimentado- reino e salpique sobre morangos. Prepare dois cálices de vinho tinto e aproveite cada segundo.
30. Deixe ir embora o que não serve, sem se fazer de vítima. Seja independente. A dependência emocional, assim como a financeira, é limitadora e conduz à insatisfação sexual.
31. Abandone o rótulo de azarada. Rótulos pessoais são como profecias – e podem se realizar. Que tal dizer: sou sortuda, abençoada, feliz e bem resolvida. Valorize o que tem.
32. Problemas de comunicação fazem o tesão minguar. Evite críticas indiretas, meias palavras e comentários pejorativos. Um casal que se apoia se dá melhor entre os lençóis.
33. Nos relacionamentos longos, é um grande erro transformar o sexo em hábito ou dever. Se não está muito a fim, mas quer ficar, peça a ele que a estimule. Ou simplesmente deixe para depois. O que não vale é transar por obrigação.
34. Esqueça o homem ideal. Pense: você seria a mulher ideal para ele? Todos têm defeitos e qualidades. Aceitá-los é o primeiro passo para ser feliz, sozinha ou acompanhada.
35. A maior parte dos acontecimentos de sua vida resulta das próprias escolhas. Assuma a responsabilidade e não fique se punindo pelos erros cometidos, apenas não os repita.
36. Alimente a autoestima e deixará de se preocupar com o que os outros vão pensar. Sentirá que é digna de ser amada, ainda que esteja sozinha. Será capaz de amar o outro sem vigiá-lo, e de superar eventuais fracassos. Não terá mais vergonha de pedir ajuda se for preciso.
37. Se você tem se decepcionado demais, suas expectativas talvez estejam muito altas. Aprenda a ver o melhor em todas as pessoas. E revele também o seu.
Fontes: Sâmia Maluf, psicóloga, aromatóloga e proprietária da By Samia, de São Paulo | Paola Elide, consultora de imagem, de São Paulo, e membro da Association of Image Consultants International (AICI) | Marco Tommaso, psicoterapeuta e psicólogo, de São Paulo.
Bibliografia: A Confiança de Ser Você Mesmo – Como Ativar a Sua Autoestima, Brian Roet (Ed. Cultrix); Um Guia Mágico para o Amor e o Sexo, Cassandra Eason (Ed. Pensamento); Imperfeitos, Livres Felizes – Práticas de Autoestima, Christophe André (Ed. Best Seller); A Cama na Varanda – Arejando Nossas Ideias a Respeito de Amor e Sexo, Regina Navarro Lins (Ed. Best Seller); Desvendando o Poder Oculto da Sexualidade Feminina, Maitreyi D. Piontek (Ed. Cultrix:
Inspiração: CLAUDIA

Comentários

Khenberly disse…
linda sempre vir
aqui e ficar atualizada tem me ajudado muitooooooooooo bezossssssssssss


http://guriabunitabykhen.blogspot.com/
Oi!

Passando para agradecer e retribuir a sua visita, adorei o blog e as dicas!

Te Seguindo!

Bjs; Janini
siça ramos disse…
amiga do ceu ,...virei o seu blog de cabo e rabo!!!!!!!1



*-*adorei*-*


http://sirlangela.blogspot.com/2011/10/faca-o-seu-esmalte.html