21 de março de 2011

Ritual Diário de Beleza

BANHO
Quando for tomar banho, torne-o um momento de prazer, de amor a você, leve o som para o banheiro, já tenha preparado uma Playlist com suas músicas favoritas. Escolha sempre produtos de boa qualidade e principalmente que você goste. Pois são eles que cuidarão dá sua pele, e, que realçarão ainda mais sua beleza.

Sabonete – Escolha um que para o seu tipo de pele. Uma ou duas vezes por semana, use um esfoliante, existem líquidos e em barra, eles conseguem penetrar nos poros, limpando-os profundamente promovendo a renovação das células. Com a ajuda de uma esponja de fibras, massageie bem o corpo, que ajudará a melhorar.
Respire fundo e aproveite muito bem as próximas horas!
Shampoo – Escolha o que melhor se adapta ao seu tipo de cabelo, eu poderia citar várias marcas, porque sou viciada em shampoos, acho que já usei quase todas as marcas existentes no mercado nacional, dos mais baratos aos mais caros kkkkkkk. Mais nem sempre o que se adapta ao meu cabelo, se adaptará ao seu, na minha opinião, shampoo é um item pessoal, e, também não vou fazer propaganda de graça pra nenhuma marca (risos).
CABELOS
O segredo de um belo cabelo é usar produtos adequados e muitoooo cuidado. Lavar, condicionar e hidratar, os cabelos sofrem com as químicas, escovas e chapinhas, estão a hidratação deve ser feita ao menos a cada 15 dias. Ai que raiva... meu namorido usa o shampoo que tiver no banheiro e tem o cabelo lindo e brilhoso, enquanto eu tenho que lavar, condicionar, hidratar, e gasto horrores com salão, mulher sofreeee.
DICA EXCELENTE: A água de coco é uma aliada na hidratação e para dar brilho e maciez ao cabelo. É bastante usado quando as madeixas estão ressecadas. (Comprovei isso depois das férias no litoral cearense, ohhh, quero +) Use assim: depois de lavar os fios com xampu, de preferência antirresíduos, passe a água de coco por todo o cabelo e espere 20 minutos, irá proporcionar uma hidratação profunda e irá repor os minerais perdidos. Antes de enxaguar, massageie o couro cabeludo para estimular a região. Se puder repita uma vez por mês. Em um salão que costumo ir aqui em minha cidade, essa hidratação custa R$ 220,00 mais é simplesmente isso, muito fácil de fazer e dá pra fazer em casa, pois não precisa de touca térmica.
Hidratação Corporal
CORPO - Merecem todo o cuidado e hidratação diária. Após o banho você pode utilizar um óleo para banho ou um hidratante de sua preferência, existem diversas marcasno mercado e com preços variado, escolha o que melhor combina com você, com sua pele e seu bolso. Passe com calma, com firmeza e em massagens circulares.
MÃOS - Sempre expostas, a pele delicada das mãos precisa de hidratação intensa e diária. Na hora de usar o hidratante, lembre-se de espalhar o creme por toda a mão, incluindo a parte de cima. Dedique também às unhas, massageando, toda a área em torno delas.
PÉS - Eles merecem alguns cuidados extras. Antes de massageá-los com o creme de sua escolha, mergulhe-os em uma bacia com água morna algumas gotas de óleo para banho. A água morna irá melhorar a circulação e relaxar, o óleo aumentará a hidratação. Ma boa esfoliação semanal deve ser feita nos pés.

2 comentários:

Neusa Silva Vaz disse...

Quantas dicas legais, amei o post!!! Ultimamente estou aproveitando melhor meu banho!!!
Bjos e tenha uma linda semana!!!!

Unknown disse...

eu uso twmplates prontos
é só pesquisar no google bjusssssssss